MULTIPLICADORES DO MINISTÉRIO VIDA TOTAL DA IGREJA

Multiplicador VTI é uma pessoa credenciada a ministrar o Seminário VTI. O credenciamento básico é o certificado conferido aos que completam a carga horária mínima de 75% dos estudos ministrados no Seminário VTI.

Atualmente temos multiplicadores em todo o Brasil e outros países, mas não temos ainda um cadastro específico dos multiplicadores efetivos. Estamos organizando este cadastro. Se você já foi certificado como um multiplicador, e esta ministrando o VTI, ou deseja se tornar um ministrador efetivo, favor enviar um email com as informações cadastrais: Nome, endereço, telefones, emails, igreja a que pertence, função na igreja, onde participou do VTI e quem foi o ministrador do Seminário. Envie para este email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Envie email com informações do que você tem feito como um multiplicador. Mande-nos fotos, testemunhos e relatórios das grandes coisas que o Senhor tem realizado através da sua ministração.

Para ser um multiplicador eficiente

1 – Participar de um seminário VTI atendendo, preferencialmente , a 100% da ministração.

2 – Após o seminário, estudar todo o livro, capítulo por capítulo, procurando ter domínio total do seu conteúdo.

3 – Aplicar em sua própria vida os princípios bíblicos apresentados no livro. Não queremos ter ministradores que não vivam aquilo que ensinam. É incoerente ter um ministrador ensinando sobre o amor aos perdidos, quando ele, pessoalmente, não está testemunhando de Cristo.

4 – Em termos ideais, seria aconselhável fazer primeiro um discipulado integral com uma pessoa, por 3, 6 ou 12 meses, estudando todo o conteúdo do livro, usando as apresentações em PowerPoint capítulo por capítulo, caso haja um computador ou notebook disponível. Esta pessoa pode ser o cônjuge ou uma pessoa bem próxima, um líder chave da igreja, ou outra qualquer pessoa que esteja seriamente interessada em crescer em maturidade cristã.

5 – Realizar um discipulado com um grupo pequeno de 5 a 10 pessoas Pode ser um grupo de líderes da igreja, um grupo de homens, jovens, senhoras, uma classe da EBD, etc., pessoas que se tornarão multiplicadores também. Nas igrejas onde o VTI já foi realizado haverá uma resposta muito favorável para um aprofundamento dos estudos, e muitos se disporão a ser treinados e equipados através de um discipulado VTI

6 – A partir deste ponto comece a ministrar a grupos maiores. Pode ser em sua própria igreja ou igrejas na sua comunidade, Associação de igrejas ou Convenção.

7 – Os ministradores são voluntários, não havendo remuneração. Uma pequena ajuda de custo será oferecida através dos descontos especiais na aquisição dos livros do Ministério VTI.

8 – Como um multiplicador você terá descontos e prazos especiais na compra dos livros. Pretendemos aumentar estes descontos dentro das possibilidades do Ministério VTI, mas no momento o que podemos oferecer é o seguinte:

Unidade – 10%

2-9 unidades – 15%

10-49 unidades - 20%

50-79 unidades - 25%

80 unidades ou mais - 30%

Os pagamentos podem se feitos em 30, 60 e 90 dias, através depósitos bancários ou cartão de crédito.

9 – Pastores que são multiplicadores podem adotar alguns destes procedimentos:

A. Pregar uma série de mensagens nos 13 capítulos do livro VTI, acentuando os aspectos mais devocionais de cada capítulo. Isto estará preparando a igreja para a realização de um Seminário intensivo de 10 horas.

B. Planejar o uso do livro VTI na EBD. Pode ser um ou dois trimestres. É aconselhável que o pastor faça antes um discipulado com os professores da EBD usando todo o livro, preparando-os para que sejam bons ministradores em suas classes. É importante que os professores transmitam não somente conhecimentos, mas sobretudo vida, que estejam praticando aquilo que estarão ministrando. Os livros Pessoas Compartilhando Jesus, Seus Maravilhosos Dons e Evangelismo Sinérgico também são excelentes para serem usados como texto de um trimestre de toda a EBD ou classes especiais.

C. Planejar um Retiro Espiritual com toda igreja, ou com a liderança, usando o livro VTI como base para os estudos.

D. Liderar um Seminário VTI intensivo na igreja em 10 ou 12 horas. Pode ser num final de semana ou qualquer outro esquema que favoreça a participação do maior número possível de pessoas, inclusive de outras igrejas da cidade ou região.

Que o Senhor abençoe a todos os multiplicadores!

Pastor Odilon dos Santos Pereira

(13) 3251-1948 – 99783-4411