Quando Pastor da Primeira Igreja Batista de Santos tive a oportunidade de pastorear, por alguns anos, uma ovelha muito querida, Dr, Edegar de Sousa Castro, Juiz de Direito que serviu por algum tempo no Fórum da Praia Grande e posteriormente foi promovido para o Fórum de São Bernardo do Campo, onde permanece até hoje. Desejoso de anunciar a Jesus Cristo no seu ambiente de trabalho, tomou logo a iniciativa de se reunir a um pequeno grupo no Fórum da Praia Grande onde pudesse compartilhar as boas novas do evangelho. Deus honrou aquela iniciativa, e em S.B. do Campo ele deu continuidade ao projeto, e contando com a ajuda de outros fieis cristãos servidores públicos, foi criado o Grupo de Cristãos de São Bernardo do Campo. O grupo cresceu bastante, e se reune regularmente toda primeira terça-feira de cada mês. Atualmente se reúne na Casa do Advogado de São Bernardo do Campo, ao lado do Fórum, na Rua 23 de Maio, 215, Vila Tereza, com estacionamento gratuito no local e entrada franca.

O Grupo de Cristãos de São Bernardo do Campo é um entidade informal e interdenominacional, sem fins lucrativos. Seu único objetivo é divulgar o bendito Evangelho de Jesus, especialmente no ambiente de trabalho, demonstrando que a verdadeira fé não é incompatível com a intelectualidade. O grupo, por outro lado, não se propõe a substituir a igreja de Cristo, mas a de servi-la.